15 pessoas que inspiraram músicas famosas

Você conhece as pessoas que inspiraram músicas famosas?

É muito comum que algumas pessoas tenham inspirado filmes, obras de arte e até emocionantes declarações de amor. Porém, sem dúvidas nenhum a maior inspiração são as músicas, canções que foram compostas em homenagem a pessoa amada ou alguém que se foi.

Você sabia que algumas das músicas mais conhecidas no mundo foram dessa forma inspiradas? Se não sabia, recomendo que você leia este artigo até o fim para descobrir qual foi o que levou os seguintes cantores a comporem essas belas melodias. Certamente estamos diante de algumas das mais belas canções de todos os tempos – e você certamente conhece várias delas.

Conhece mais alguma música famosa que tenha sido inspirada em alguma pessoa? Deixe a sua contribuição para que este artigo possa se tornar ainda mais completo!

Tears in Heaven

Eric Clapton escreveu essa música em memória de seu filho de três anos, Conor Clapton, que perdeu a vida ao cair de um prédio. Apesar do trauma difícil, o artista decidiu buscar inspiração na dor para poder se despedir de seu filho da melhor maneira que podia, ou seja, através da música. Foi assim que nasceu este clássico, que muita gente deixa cair uma lágrima com suas palavras emotivas de despedida para uma pessoa querida que partiu.