Os 15 maiores prédios do Brasil

Os maiores prédios do Brasil? Conheça aqui!

Nós sabemos que o Brasil não é conhecido por ser um país com edifícios muito altos. Afinal, espaço para construir horizontalmente por aqui é o que não falta e, assim, nossos edifícios não chegam nem perto dos mais altos do mundo, como Burj Khalifa (com 829,8 metros de altura).

Porém, além de oferecerem uma vista incrível da área urbana, os prédios mais altos permitem a otimização do espaço das cidades, que já é conturbado em grandes centros urbanos como São Paulo.

A cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, receberá duas torres gêmeas que, quando prontas, serão as maiores da América Latina. O empreendimento tem duas torres com 271, 4 metros de altura.

Nós separamos uma lista com alguns dos maiores edifícios do Brasil que vale conhecer. Confira!

Orion Business & Health Complex

Maiores prédios do Brasil

O edifício consiste em um complexo com hospital, consultórios, hotel e shopping. Ele tem mais de 183 metros de altura e fica em Goiânia. Há 1,4 mil vagas na garagem, 664 salas clínicas e comerciais e o fornecimento de energia elétrica provém de uma linha de distribuição exclusiva.

Phoenix Tower

Maiores prédios do Brasil

O Phoenix Tower é um edifício que terá 215 metros de altura quando for concluído em 2020. Ainda assim, o empreendimento já ocupa a lista dos edifícios mais altos do Brasil.

O edifício contará com 2 apartamentos por andar e unirá as vantagens de viver perto do comércio e da praia. Além disso, o Phoenix Tower conta com uma enorme e completa área de lazer, que é decorada, equipada e climatizada.

Tour Geneve

Maiores prédios do Brasil

O edifício possui 182,3 metros de altura e oferece uma incrível paisagem de João Pessoa, onde se localiza. Há salas comerciais, empresariais e apartamentos residenciais. Há, ainda, uma mansão suspensa de 1000 m². A área de lazer tem resort, piscinas de vários tamanhos, piscina com borda infinita, salão de jogos, salão gourmet, brinquedoteca e mais.

Sky Tower

Maiores prédios do Brasil

O Sky Tower é um prédio residencial que possui 210 metros de altura e um total de 45 andares. A sua altura o enquadra na lista dos edifícios mais altos do Brasil, mas não é só isso que o diferencia. É considerada uma das mais modernas construções atuais, da cidade de Balneário Camboriú.

O prédio, concluído em 2017, utilizou em sua estrutura uma pele de vidro que pudesse assegurar o conceito de sustentabilidade para o qual foi programado.

Mirante do Vale

Maiores prédios do Brasil

Você pode não acreditar, mas o Condomínio Edifício Mirante do Vale, com 170 metros de altura, ainda é o mais alto prédio da cidade de São Paulo. Construído entre os anos 1960 e 1966, esteve por 48 anos na primeira posição de todas as listas, que destacavam os edifícios mais altos do Brasil.

O prédio tem finalidade comercial e é dividido por 51 andares, além de contar com o suporte de 12 elevadores e 2 escadas rolantes.

Epic Tower

Maiores prédios do Brasil

O Epic Tower é um edifício também localizado na Barra Sul de Balneário Camboriú e é considerado um dos prédios mais altos do Brasil, pois tem 190 metros de altura. O prédio que tem previsão para ser concluído ao final de 2019, conta com 55 andares, 2 pavimentos somente de área de lazer e muito mais.

Edifício Itália

Maiores prédios do Brasil

O Edifício Itália também fica em São Paulo. Ele possui 165 metros de altura e 46 andares. Foi construído na década de 1960.

Infinity Coast

Maiores prédios do Brasil

O Infinity Coast é atualmente o maior prédio já concluído no país. O edifício conta com 234,7 metros de altura e 66 andares. Além disso, se tornou referência no Brasil, por utilizar o que há de mais tecnológico na área da construção civil. Além disso, foi o primeiro prédio do país a fazer uma concretagem de laje acima de 200 metros de altura.

Millennium Palace

Maiores prédios do Brasil

Quando concluído em 2018, o Millennium Palace de 177, 3 metros de altura, era considerado o maior prédio do país. Na lista dos edifícios mais altos do Brasil, ele se destaca, pois sua altura é somente com base na sua estrutura, uma vez que o prédio não conta com antenas e mastros, comuns no demais.

O Millennium Palace está localizado na Av. Atlântica, área nobre de Balneário Camboriú e conta com 46 andares acima do solo.

One Tower

Maiores prédios do Brasil

O One Tower também fica em Balneário Camboriú. Possui previsão de término das obras para 2022. Quando pronto, deve alcançar 263 metros de altura e 70 andares para uso residencial. Haverá piscina, piscina interna aquecida, bar molhado, salões de festa, salas de jogos, adega, brinquedoteca, pomar, mini golf, cinema, sauna seca e úmida, espaço fitness e outros.

Boreal Tower

Maiores prédios do Brasil

O Boreal Tower é um dos edifícios mais altos do Brasil, pois ao final da conclusão de suas obras, o prédio terá 220 metros de altura, com 55 andares. O edifício também será construído para moradia com uma arquitetura diferenciada e de luxo, pois sua intenção é trazer mais proximidade com a natureza, representada pela flor de lótus em sua fachada.

O Boreal Tower estará localizado na Barra Norte de Balneário Camboriú, e ainda propõe uma vista privilegiada da orla da praia, que leva o nome da cidade. Além disso, os quartos do prédio estão sendo construídos em Endless View, que são paredes de vidro. Dessa maneira, os moradores poderão apreciar a bela vista da praia sem nenhum obstáculo.

Yachthouse Residence Club

Maiores prédios do Brasil

No Brasil, já está acontecendo a construção de dois prédios, lado a lado, que também ganharam o apelido de “Torres Gêmeas” visto a impressionante altura de 274 metros. Antes de se iniciarem as construções do One Tower, o Yachthouse já estava sendo erguido e naquele momento era considerado o maior prédio do país e já configurava nas listas dos edifícios mais altos do Brasil.

Os prédios são um conjunto de duas torres que, neste estilo, já são as maiores da América Latina. Também ficam localizados na Barra Sul de Balneário Camboriú e estão previstos para serem entregues em 2020. Cada uma das Torres possui 81 andares, sendo que aqueles com destinação residencial irão até o 78º pavimento. As Torres contam com um total de 17 elevadores cada, para atender aos moradores.

Nexus Corporate

Maiores prédios do Brasil

O Nexus Corporate é o único da lista de maiores edifícios do Brasil em construção que não fica em Balneário Camboriú. Porém, ele fica em Goiânia, o mesmo local do Órion Business & Health Complex, que já está pronto. A previsão é de que o Nexus Corporate fique pronto até 2021. Ele terá 180 metros e 42 andares.

Vitra by Pininfarina

Maiores prédios do Brasil

O Vitra, assim como o Yachthouse Residence Club, foi assinado pela Pininfarina, que atua há mais de 80 anos no mercado e desenvolve projetos para a Ferrari, Maserati e Rolls Royce.

O prédio, que será concluído apenas em 2021, já está na lista dos edifícios mais altos do Brasil e será caracterizado por duas áreas distintas: uma comercial e outra residencial. O Vitra by Pininfarina estará localizado na Barra Sul a 300m da praia e une a funcionalidade com um design arrojado e sofisticado.

VR Tower

Maiores prédios do Brasil

Se você pensa que Balneário Camboriú é a única cidade catarinense a entrar na lista dos prédios mais altos do país, está enganado. Na bela Itapema, a VR Tower já está dando o que falar: o edifício de 237 metros de altura e 60 andares será o maior prédio de Itapema.

O empreendimento, que contará com 48 apartamentos, começou a ser construído em Abril deste ano e tem sua previsão de entrega para final de 2023. A VR Tower surpreende ao aliar a tecnologia de ponta com a arquitetura clássica e atemporal do empreendimento, além de inovar e unir moradia, espaços para lazer e escritórios em um só lugar.

Fonte

Link deste artigo: Os 15 maiores prédios do Brasil