16 lugares para visitar uma vez na vida

Quer conhecer alguns lugares para visitar uma vez na vida?

Viajar é delicioso, não é mesmo? Conhecer atrações consideradas cartões-postais, descobrir novas culturas, ritmos e sabores, se aventurar um pouquinho em atividades diferentes e fazer novos amigos. Essas são atividades que abrem um sorriso no rosto de quase todo mundo. Por isso, preparamos uma lista especial neste artigo.

A seguir, você vai conferir uma lista dos 16 lugares de tirar o fôlego. São paisagens estonteantes, belíssimas construções naturais ou artificiais, mas que certamente encantam todos os sentidos do nosso corpo.

Você já visitou algum desses lugares? Então compartilhe com a gente a sua opinião sobre eles! E não se esqueça de colocar um comentário sobre qual desses lugares você está planejando visitar nas suas próximas férias.

Alasca – Estados Unidos

16 lugares para visitar uma vez na vida

A Glacial Bay dá ideia de como foi a era glacial, e Juneau tem minas da corrida do ouro. Quem quiser fazer um cruzeiro nas geleiras pode visitar o Kenai Fjords National Park, com muita chance de ver de perto baleias, glaciares, fiordes e labirintos de canais ladeados por muito gelo. Até as focas costumam dar as caras durante o passeio.

Uyuni – Bolívia

16 lugares para visitar uma vez na vida

O deserto de sal rodeado de vulcões a quase 4 mil metros de altitude é inóspito e belo. A quebrar a imensidão branca, só os cactos gigantes. A maneira mais comum de ir ao salar é fazer o passeio conjugado com o Deserto do Atacama, no Chile.

O pacote dura em média quatro dias e inclui vistas além do deserto de sal: lagoas multicoloridas, vulcões e talvez o céu mais estrelado do mundo. O ponto de partida é Uyuni, vilarejo de onde saem os jipes (também é possível fazer a viagem contrária, partindo do Chile).

Terra Ronca – Brasil

16 lugares para visitar uma vez na vida

As maiores cavernas do país impressionam pela beleza das formações de calcário, pelas dimensões de suas entradas, pelos raios de luz que incidem em claraboias e pelos rios de água potável que as atravessam. Pouco fiscalizado, o Parque Estadual Terra Ronca segue preservado graças à localização remota, em São Domingos, na divisa de Goiás com a Bahia.

Fernando de Noronha – Brasil

16 lugares para visitar uma vez na vida

Entre 1737 e 1942, Fernando de Noronha era sinônimo de inferno. A natureza não era muito diferente do que se vê hoje em dia, mas a ocupação era apenas de criminosos, presos políticos e desterrados em geral. Só nos anos 1970 é que seu relevo, a cor de suas águas, as praias recortadas e a diversidade de vida marinha ganharam fama, atraindo visitantes do mundo inteiro.

Huaraz – Peru

16 lugares para visitar uma vez na vida

A 400 quilômetros de Lima, a porção mais alta dos Andes peruanos tem belezas ao alcance de todos. Quem faz os circuitos de trekking vê de perto o relevo dramático dos vales nevados que se erguem rumo aos ilustres picos Alpamayo e Huscarán (este o mais alto do Peru, com 6 768 metros) e outros. Um ônibus leva a um dos lugares mais belos da região, a base do nevado Pastoruri, a 5 200 metros, onde uma caverna de gelo diminui a cada ano com o aquecimento global.

San Blás – Panamá

16 lugares para visitar uma vez na vida

Se as Maldivas ou o Taiti parecerem longe demais – dos pontos de vista financeiro e geográfico –, vale olhar com atenção a foto acima. O Arquipélago de San Blás, no Caribe panamenho, a três horas de carro da Cidade do Panamá, tem 360 ilhotas de areia branquinha forradas de coqueiros. Mas o lugar vai além do apelo polinésio.

Deserto do Atacama – Chile

16 lugares para visitar uma vez na vida

O deserto mais inóspito do mundo, com taxas de umidade dignas dos invernos paulistanos, é também um dos mais cênicos. E muito provavelmente o mais colorido. Verde por causa dos arbustos rasteiros; azul graças a seu céu implacável; e branco, cortesia dos nevados de seus picos – quase sempre cumes de vulcões inativos dos Andes, a cordilheira que bordeja o Atacama.

Vancouver – Canadá

16 lugares para visitar uma vez na vida

Muito arborizada e cheia de parques, é uma metrópole mais do que cênica entre o mar e as Montanhas Rochosas.   Eleita a melhor cidade do mundo para se viver, segundo a revista The Economist em 2011, dá para curtir a cidade com um pé na natureza e o outro nas delícias da vida urbana. A melhor época para visitá-la é entre abril e outubro.

Yucatán – México

16 lugares para visitar uma vez na vida

Cancún, Tulum, Chichén Itzá, Mérida e os cenotes, as cavernas alagadas da linda península mexicana, combinação de natureza prodigiosa e fausto maia.   Cancún continua sendo o arquipélago preferido: com lindas praias e dos resorts, a cidade também é excelente para as compras, com pelo menos cinco shoppings na zona hoteleira.

Ilha de Páscoa – Chile

16 lugares para visitar uma vez na vida

No mais remoto Pacífico, cerca de 900 figuras de pedra. Um mistério a desvendar de bicicleta A ilha está isolada no Pacífico, a 4.200 quilômetros a leste do Taiti e 3.700 quilômetros a oeste da costa do Chile. Todos os voos fazem conexão em Santiago.

Galápagos – Equador

16 lugares para visitar uma vez na vida

Praias desertas, vulcões ativos, cormorões. Pouco mudou desde a visita do viajante que revolucionou a ciência. Para preservar Galápagos, as normas são rígidas: não leve conchas, pedras ou penas para casa, não moleste os animais, não fume e não jogue lixo.

Alpes do Rhone – França

16 lugares para visitar uma vez na vida

Belos vilarejos na porção mais baixa dos Alpes, na região de Grenoble. Um grande festival de voolivre acontece lá.

Cesky Krumlov – República Tcheca

16 lugares para visitar uma vez na vida

Patrimônio Cultural da Unesco, a cidade de arquitetura barroca do século 13 parece ter saído de um conto de fadas. Se o plano é apreciar algo inusitado, há um marco da história da cerveja. A 27 quilômetros de Cesky Krumlov, pela estrada E39, na direção leste, fica Ceské Budejovice, onde desde o século 19 se produz a Budvar. A Taverna Budvar promove tours com degustação.

Edimburgo – Escócia

16 lugares para visitar uma vez na vida

Dominada pelo castelo, a Atenas do Norte é terra de escritores, do grande festival de teatro e de noites regadas a uísque. Não deixe de visitar o exuberante Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da rainha Elizabeth 2ª. Nos jardins do palácio estão as ruínas da abadia mais antiga da cidade, erguida em 1128. O curioso é o contraste das ruínas com o luxo da realeza.

Londres – Inglaterra

16 lugares para visitar uma vez na vida

Capital do império em que o sol não se punha, recuperou o cetro como polo criativo mundial sem deixar de ser monárquica. Os turistas costumam lotar a porta do Palácio de Buckingham, sede da monarquia inglesa, às 11h30 da manhã – horário em que acontece o procedimento de troca da guarda real.

Veneza – Itália

16 lugares para visitar uma vez na vida

“Existe um nome em algum idioma que faça sonhar mais do que esse?”, perguntou o escritor Guy de Maupassant se referindo a Veneza. Não é preciso ter passado pela cidade para intuir a resposta. Mas tem certeza dela quem esteve por lá. Veneza inspirou, com seus edifícios, canais e palácios, escritores, cineastas, músicos, fotógrafos, casais e amantes.

Fonte

Link deste artigo: 16 lugares para visitar uma vez na vida