15 invenções russas que mudaram o mundo

Os russos representam um povo muito pouco conhecido por nós, que moramos deste lado do globo. Alguns possuem até mesmo uma visão equivocada da nação do maior país do mundo. Há quem acredite que os russos são grosseiros, frios, bêbados, briguentos e muitas outras coisas que não são verdade. Na realidade, os russos representam um povo incrível e que foi responsável por invenções incríveis para todo o mundo.

Você sabia que o helicóptero é uma invenção? E o leite em pó? E você sabia que não teríamos chegado onde chegamos na exploração espacial se não fossem os russos? Sim, eles foram responsáveis por criar coisas incríveis e que impactam toda a sociedade até hoje.

Neste artigo, vamos fazer uma lista de invenções russas incríveis que mudaram significativamente o mundo. Será que você conhece todas elas?

Helicóptero

Invenções russas que mudaram o mundo

Com experimentos funcionais em 1910 e 1912, o engenheiro russo Igor Sikorsky é considerado um dos principais contribuidores para o desenvolvimento do helicóptero. Ele se mudou para os Estados Unidos depois da Revolução Russa e, em 1939, apresentou o primeiro protótipo funcional do helicóptero, sendo o primeiro a de fato conseguir levantar voo. Ao acoplar flutuadores na base do veículo, ele também criou o primeiro helicóptero anfíbio do planeta.