Incrível: 15 fotos de animais raros

Você gosta de conhecer animais raros? Então essa é a sua oportunidade. Na galeria que vamos mostrar a seguir, separamos algumas das criaturas mais difíceis de se achar neste planeta. O motivo? Isso pode ser bastante variado.

Algumas das espécies a seguir estão sendo praticamente extintas, o que explica a raridade de exemplares. Entretanto, alguns dos animais a seguir possuem hábitos tão diferentes que nós, seres humanos, mal conseguimos acompanhá-los. Outros, porém, fogem ao sinal da menor presença de pessoas por perto. É por isso que alguns desses animais são extremamente raros.

Confira essa galeria de fotos de animais raros e depois compartilhe com a gente: de qual deles você mais gostou?

Rato-pigmeu de montanha

Fotos de animais raros

O rato-pigmeu (ou gambá-pigmeu) faz parte da família Burramyidae de marsupiais que vivem em ambientes frios e montanhosos do sul da Austrália. Eles são pequenos, pesando cerca de 45 gramas. São animais noturnos e onívoros, vivendo de uma dieta de invertebrados, frutos, sementes, néctar e pólen.

A partir de 2008, o animal foi incluído na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como criticamente em perigo. As estimativas populacionais totalizaram menos de 2 mil indivíduos de três populações isoladas, estando em sério declínio.