Os 17 comerciais e propagandas censuradas no Brasil e no mundo

Para atrair a atenção dos consumidores, é muito comum as empresas abusarem nas campanhas de marketing. Algumas vão longe de mais e acabam recebendo punições ou tem os seus comerciais e propagandas tiradas do ar. É muito provável que você tenha na memória alguma propaganda inapropriada e que foi tirada do ar algum tempo depois.

Porém, engana-se quem pensa que isso só acontece no Brasil. Na verdade, esse tipo de polêmica acontece no mundo todo e diversas pessoas já se sentiram horrorizadas (para dizer o mínimo) assistindo ou contemplando alguns comerciais ou propagandas em outdoors ou banners.

Neste artigo, você vai conhecer os 16 comerciais e propagandas censuradas no Brasil e no mundo. Como eu disse, é muito provável que você se lembre de algumas dessas peças publicitárias, pois elas foram muito veiculadas aqui no Brasil antes de serem proibidas.

Comercial Pepsi

A ousadia da Pepsi fez com que a empresa sofresse com as barreiras burocráticas dos órgãos que regulamentam a propaganda em diversos países, inclusive no Brasil, por conta de estratégia de marketing de guerrilha muito, digamos, direta e até mesmo desrespeitosa.