16 alimentos prejudiciais que comemos todos os dias

Alimentos prejudiciais que comemos todos os dias? Confira a lista completa!

Você consegue resistir a um delicioso sorvete de massa? E quanto a um cachorro quente? Estes alimentos que muitos comem todos os dias e que, de fato, são tão gostosos para o nosso paladar que realmente é difícil evitá-los.

Pensando nos malefícios que estas comidas bastante comuns no nosso dia a dia proporcionam, elaboramos uma lista com os piores alimentos do dia a dia e que fazem muito mal para o ser humano.

É importante deixar claro que nenhum destes alimentos precisa ser excluído do seu cardápio, especialmente aqueles que você gosta bastante. O que não devemos fazer é comer estes alimentos diariamente e em excesso.

Margarina

Alimentos saudáveis que comemos todos os dias

Escondido com todos os tipos de alimentos processados, óleo e gordura trans hidrogenada, a margarina é algo que você vai querer evitar a todo custo para a sua saúde. Ao contrário da crença popular, a manteiga e as gorduras saturadas em geral, não são insalubres, especialmente quando são derivados de animais de pasto, que se alimentam de capim, ao invés de milho e soja. E se os alimentos à base de gorduras não servem para você, fique com o azeite extravirgem ou óleo de coco, ao invés da margarina.