16 alimentos para prevenir o câncer

Alimentos para prevenir o câncer? Conheça 16 deles!

Mais do que fazer dieta, alimentar-se bem é uma forma de cuidar da saúde e evitar doenças. Segundo os profissionais da área médica, a presença de vitaminas, fibras e outras substâncias na dieta, evitam que aconteçam alterações celulares, além de agirem como defesa natural do corpo contra agentes cancerígenos.

Os profissionais de saúde também alertam que seguir um plano nutricional bem elaborado, previne não somente o desenvolvimento do câncer, como de outras doenças que podem ser originadas e passam despercebidas. De acordo com a OMS, a alimentação inadequada é a segunda maior causa de câncer que poderia ser evitada, perdendo apenas para o cigarro. Estima-se que 20% dos tumores malignos e 35% das mortes por essa doença tenham origem nos hábitos alimentares dos pacientes.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os alimentos que você deve incluir no seu prato para ter uma dieta mais saudável e se prevenir contra os cânceres.

Berinjela

Alimentos para prevenir o câncer

A berinjela é antioxidante, anti-inflamatória, rica em proteínas, cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, C e do complexo B. É uma aliada ao bom funcionamento das funções vitais, e auxilia principalmente na prevenção do câncer e estimulação do sistema imunológico. Suas fibras reduzem a ação de gorduras sobre o fígado e são ideais para o bom funcionamento intestinal.