20 alimentos não tão saudáveis que você achava que eram bons

Será que você conhece os alimentos não tão saudáveis desta lista?

Você se senta para tomar o seu café da manhã e enche a mesa de opções saudáveis. Suco de caixinha, pão integral, margarina, castanha, frutas secas e produtos semelhantes. Depois de se alimentar, comemora ao saber que acabou de ter uma refeição muito saudável e recheada de opções nutritivas para a sua vida. Mas será que isso é verdade?

Na indústria, existem uma série de alimentos que parecem saudáveis, mas na verdade não são. Esses são comidas “mentirosas” e esse engano geralmente é creditado às propagandas enganosas e embalagens que induzem os consumidores a acreditarem que os produtos consumidos são verdadeiramente saudáveis.

Neste artigo, vamos mostrar uma seleção de alimentos que muitos acham que são saudáveis, mas que na verdade não são. Você vai se surpreender com o que vai encontrar nesta lista!

Suco de caixa

Alimentos não tão saudáveis

Os especialistas são unânimes: sucos de caixinha não devem ser consumidos com frequência. São produtos para ingestão esporádica, já que contém grandes quantidades de açúcar e de aditivos químicos, entre conservantes, corantes e flavorizantes.

Para além da concentração de fruta menor do que a obrigatória, em certas marcas — o que foi avaliado como propaganda enganosa —, substâncias adicionadas a bebidas de caixinha podem causar alergias e sobrecarga no fígado e nos rins, que precisam trabalhar mais para metabolizá-las e excretá-las.