16 alimentos para perder barriga

Alimentos para perder barriga? Conheça algumas opções para você!

Criar bons hábitos alimentares e praticar atividade física regular são medidas importantes que contribuem para a diminuição de peso e melhorar a qualidade de vida. Mas perder barriga é o desejo de muitas pessoas, e a alimentação costuma ter relação direta com a gordura localizada nesta região.

Na maioria das vezes, este acúmulo de gordura vem da ingestão de carboidratos simples, presentes em pães, massas, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Além disso, também é necessário eliminar os doces, as frituras e o consumo de alimentos processados como salsicha, temperos em pó e comida pronta congelada.

Quer perder a barriga comentos os alimentos certos? Então confere uma lista que você pode abusar para eliminar a gordura abdominal.

Chia

Alimentos para perder barriga

A semente originária da América Central ficou famosa nos últimos anos porque estudos associaram seu consumo à perda de peso, especialmente de barriga. O motivo está na combinação de fibras e gordura do tipo ômega-3. Enquanto as primeiras promovem saciedade, a segunda parece interferir em mecanismos cerebrais que regem o apetite.